Quando me apresentaram as músicas do grupo musical francês Gotan Project, eu adorei. Todas. O ritmo quente do tango com a batida dançante da música eletrônica. Agora, não faz muito, descobri, mais que por acaso (como as melhores coisas da vida acontecem), o Bajofondo Tango Club. Bah, se o tango do Gotan foi paixão à primeira melodia, o som do Bajofondo decerto é amor. Com pés descalços, vestindo branco e lilás, e muito sorriso no rosto, o ritmo do "espírito tangueiro" vai embalar a minha noite nesta passagem de ano. Confere um trecho da letra de Naranjo en flor, salvo engano escrita por Homero Expósito, e não deixa de ouvir na versão do Bajofondo. No mínimo, entusiasmante.
"Primero hay que saber sufrir, después amar, después partir y al fin andar sin pensamiento. Perfume de naranjo en flor, promesas vanas de un amor que se escaparon con el viento. Después, que importa del después? Toda mi vida es el ayer."
Beije, namore, afague, sorria, abrace, chore de felicidade, pule de alegria, ajude sem esperar retorno, dê carinho aos montes, tire o sapato e ande despretensiosamente descalço pela grama no final da tarde. E, se estiver com vontade, dance um tango ali mesmo. Sei, tango não se dança na grama. E daí? Vai que alguém gosta da idéia e te acompanha? ;)