Sempre e sempre


"Paixão s.f. - (sentimento). A paixão é um sentimento de ampliação quase patológica do amor. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio."

Taurinas também sucumbem a paixões!!!!

GrêmioOOOoooo!! dia 20/06 e sempreeeee!!!!!!

5 comentários:

  1. Pontuando teu blog com algumas divagações... :)

    No filme não chorei na cena da árvore, mas me apertou o coração ela enviar o livro do pai dele recém falecido e ainda não publicado... por essas e por outras, lindo filme!!!

    Mudando de assunto... paixão, segundo a Wikipedia:

    "A paixão é um sentimento de ampliação quase patológica do amor. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio."

    Uma vez me disseram que o amor era a evolução da paixão... acho uma grande bobagem!!! Amor é amor, paixão é paixão!!! Amor é pra sempre, paixão é momento! Se pode ter os dois ao mesmo tempo??? ÓBVIO!!! Para alguns um eterno sofrimento... para outros um eterno "dormir sorrindo"...

    E o GRÊMIO é isso... é dormir sorrindo, na boa e na ruim... desde guri novo eu vou no Olímpico e nunca vi o Imortal ganhar nada com facilidade... e se não ganhar... azar, banho de água fria na paixão, mas o amor permanece :)

    ResponderExcluir
  2. o imbecil aqui foi ver só depois que a definição que tu colocaste para paixão é exatamente a mesma que eu encontrei...

    sempre tem um idiota (neste caso, EU :)) que escreve o que não deve :)

    ResponderExcluir
  3. Dani, acho que essa (boa) definição de paixão, embora mais para o lado gramatical, tem muito a ver com o nosso sentimento pelo Grêmio Imortal!!!
    Acrescento um item a ela, para o caso específico do Tricolor, mas que pode ser utilizado para outros casos, que é o fato de acreditar sempre no acontecer impossível, pois o improvável já está dentro do acreditar.
    Parabéns pelo Blogg e pelos ótimos textos.

    ResponderExcluir
  4. Incrível, até nisso combinamos?!?!? Me explica como ficamos tanto tempo sem nos conhecermos?? Hmmmmm, o tempo. É. O tempo. Esse indivíduo estranho.... :))

    ResponderExcluir
  5. lembrei aquela do pato fu: "tempo, tempo, tempo, mano velho..."

    dani, mas foi justamente o tempo que te trouxe outra vez para mim! :)))

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.