Desacelerando...



Eu costumo colocar papéizinhos, aqueles post it, no flip do meu celular para lembrar as tarefas da semana. Aquelas que não dá para esquecer, senão o mundo vem abaixo. Segundo a minha mãe, eu deveria ter uma agenda. Talvez ela não saiba, mas eu tenho. Várias. Só não gosto delas. Nunca gostei de agendas. Talvez uma, com poemas do Fabrício Carpinejar, tenha sido a mais presente na minha vida. Resistência a compromissos? Não creio.

Talvez esteja na hora de desacelerar. Diminuir o ritmo. Administrar o tempo para que ele não assuma o controle. No mundo do fast food, dos workaholics, do just in time, e afins, não é tarefa fácil. Mas sempre existe (e ainda bem que existe) um jardim para colher flores, um céu para contar as estrelas, mesmo que você precise ensinar alguém a contá-las, uma música a ser descoberta, um beijo a ser roubado, um amor a ser vivido. Coisas, atitudes e pessoas simples e bonitas ainda existem. É só olhar com cuidado. É só sentir com o coração.

"Há namorados tristes em dias de sol, namorados alegres em dias de chuva. O que sinto nem falo. Não me cabe encerrar a vida de ninguém. A minha sempre está começando ao seu lado."

http://www.fabriciocarpinejar.blogger.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.