...


Eu sou desatenta para muitas coisas. Inevitável. Minha parte felina, vez que outra, falha. E que bom, porque que chato seria ter de estar atenta a tudo, em todas as horas do dia. Mas algumas coisas, pessoas, lugares me atraem o olhar, quando não todos os outros sentidos juntos. Bom, daí, fim da história. Eu não sossego até sentir tudo, de tudo, o que me atrai. Bah, e alguém já percebeu que Porto Alegre tem girassóis espalhados pelos quatro cantos da cidade? Calma, não tenho nada contra as gérberas gigantes lindas mais que lindas, que de épocas em épocas resolvem florir, mas, ei, eu preciso, todos os dias, ver girassóis sorrindo por aí? Antigamente era outro o mês dos girassóis. O que eles estão fazendo no [meu] verão? Das compras no mercado ao passeio de domingo no parque, lá estão eles. E, com eles, lembranças de outros tempos. Tempos esses que deveriam ficar no seu tempo. Passado. Sei, sem paranóias, girassóis não perseguem ninguém. Desvia o olhar e pronto, Daniele. Sem chance. Entre uma cuia e outra de mate, meus olhos miravam hoje baldinhos e baldinhos cheios deles, daquele jeito, felizes como só os girassóis conseguem ser, à venda em quase todas as bancas do brique. Deve haver alguma mensagem subliminar nisso tudo. Mas, tá, vou fazer de conta que é só coincidência. Daqui a pouco alguma outra flor há de tomar o lugar dos girassóis. E que não demore. Não dá para viver rodeada de girassóis sem poder ter um jardim deles em casa. Que venham, e logo, as violetas de um belo abril! De um belo abril...


Em tempo: um girassol, feito por mim às pressas, no paint do computador, não poderia resultar em grandes coisas. Registrada em público a minha total ausência de habilidade com desenhos. Mas deu vontade de fazer uma arte [no sentido bem arteiro da palavra], e eu fiz. ;)

6 comentários:

  1. simplesmente profundo,mas como você mesmo diz girasois são felizes e que mal à em relembrar os momentos felizes mesmo que estejam no passado porque novas flores sempre virão.

    ResponderExcluir
  2. amigo querido,

    que surpresa boa te encontrar aqui! :))

    felizes e lindos os girassóis! e lindos são os versos do fernando pessoa, que seguem de presente para ti.

    "meu olhar é nítido como um girassol.
    tenho o costume de andar pelas estradas
    olhando para a direita e para a esquerda,
    e de vez em quando olhando para trás...

    eu não tenho filosofia: tenho sentidos...
    se falo na natureza não é porque saiba o que ela é, mas porque a amo, e amo-a por isso.
    porque quem ama nunca sabe o que ama, nem sabe por que ama, nem o que é amar ...
    amar é a eterna inocência,
    e a única inocência não pensar..."

    ResponderExcluir
  3. Eu particularmente adoro girassóis. Me fazem lembrar muito nossa belíssima Itália !!!
    Muito lindo !!!
    Beijos,
    Eliane

    ResponderExcluir
  4. e agora me lembrei daquele filme... "sob o sol da toscana". bah, chorei nas duas vezes a que assisti. certo que foi um marco nos girassóis da minha vida... rsrsrs...

    obrigada pela visita, querida.

    molti baci!!!

    ResponderExcluir
  5. "...como um girassol à noite
    meus olhos querem os teus
    céu de outro lugar."

    o teu girassol é lindinho!

    :)

    vou seguir curtindo o teu blog.
    beijo.

    ResponderExcluir
  6. oi alexandre:

    obrigada pela visita. e pelo elogio ao girassol. :)

    beijão!

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.