Em mim


Ana Cristina César

"Movido contraditoriamente
por desejo e ironia
não disse mas soltou,
numa noite fria,
aparentemente desalmado;
- Te pego lá na esquina,
na palpitação da jugular,
com soro de verdade e meia,
bem na veia, e cimento armado
para o primeiro a andar.

Ao que ela teria contestado, não,
desconversado, na beira do andaime
ainda a descoberto: - Eu também,
preciso de alguém que só me ame.
Pura preguiça, não se movia nem um passo.
Bem se sabe que ali ela não presta.
E ficaram assim, por mais de hora,
a tomar chá, quase na borda,
olhos nos olhos, e quase testa a testa."

.
..
...
Em mim. Um doce domingo. :)

4 comentários:

  1. Que agradável surpresa ler Ana C. aqui. É uma das minhas favoritas. esse poema diz mto, não? Fala entrecortada. Um casal e seus desencontros.

    ResponderExcluir
  2. "Por que os pássaros aparecem de repente
    Cada vez que você está por perto?
    Assim como eu, eles desejam estar
    Perto de você..." (Carpenters)


    Demais esse lugar!

    Daníssima...Deus abençõe teus dons e talentos.
    Amo-te!

    ResponderExcluir
  3. Amor da vida, flor menina, minha filha e sua fala firme.

    Vida de amor, aprendizado, minha mãe, suas prontas mãos.

    Irradia luzes, raras flores, mais que mãe e mais esperanças.

    Semente em flor, brinca de tudo, dorme no peito, seus olhos claros.

    Irmã trazida, caminho certo, redescoberta, seus traços fortes.

    Mexeu no útero, é mais que irmã, firme doçura e casou-se bem.

    Doma as dores, noites insones, palavras belas, e é tanta vida.

    Doma energias, arranca tocos, cabelo solto, faz suas curas.

    Dá seus colos, palavras sábias, arrumadeira, brilho no olhar.

    Vê a alma, fala com a alma, cura na alma, vive além.

    Sorriso aberto, comadre de fé, segue lutando, dá sempre a mão.

    Pura força, acredita muito, peito aberto e transpira fé.

    Mudou pra sempre, amiga de sempre, crê na vida e é feliz.

    Todas Juremas, Marianas, Josefinas e Iracemas.

    Mulheres belas, minhas amigas, amores da minha vida,

    que teimam, amam, cuidam, bailam, engravidam e reencontram.

    E assim o amor se desdobra, faz-se vivo e vivifica...

    Assim o amor é simples, floresce e marca em mim alegrias...


    [De:Amores meus,vida minha.]







    Inevitável ler esse poema e não lembrar de ti amada...

    ResponderExcluir
  4. que coisa linda são palavras lindas.

    não sei nunca se o que me encanta mais é a simplicidade de um sorriso ou de uma palavra doce. na dúvida, escolho os dois! :))

    beijos carinhosos cheios de sorrisos em vocês.

    cláudia, amiga querida, tanta saudade de ti...

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.