Vitae


Em dias claros posso preferir a noite. Em madrugadas, o calor do sol. No mar, estrelas em festa. Eu desenho em nuvens, danço no meio da rua e tenho sonhos em lilás. Não gosto do preto no branco para muitas coisas. Prefiro nuances de cores para as vinte e quatro horas, e outras tantas, do meu dia. Sou mais sorriso do que choro. Lágrima poderia ser doce. Porque eu prefiro doce a salgado. E porque se chora também de felicidade. Por isso pode ser doce [mas você sabe se a felicidade é doce?]. Versos abstratos a verdades limitadas. Sempre. Eu chego quando quero e vou embora sem pedir licença. Prefiro gatos a cães. Preciso de beijos embriagadamente apaixonados e não da monotonia de diálogos sem graça. Monet é bonito, mas não combina com a parede da minha sala. Me leia em acordes de rock. Ou não me procure. Reconheço os amigos pelo olhar e os amores pela saudade. Sou, sim, exagerada com aquilo que gosto. Faço poesia e amor a qualquer hora. Debaixo do cobertor. Ou sob a luz da lua. Minha intuição é apurada e meu passo é apressado. Por isso, não me siga. Gosto que caminhem do meu lado.





.a difícil arte de [querer] amar e
[tentar] ser poeta

11 comentários:

  1. Bah, lindo, Dani... Você nem sabe, mas tenho freqüentado assiduamente o novo beco, estou magnetizado!

    E essa frase é perfeita, há quanto tempo que ela está aí e eu não vi? Quem foi o gênio? "Dizem que para gostar de gatos é preciso ter a alma livre."

    ResponderExcluir
  2. Ai q lindo!!!!
    Puxa vida!
    Q inspiração heim gatinha!?!?!?

    bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Defines-te muito bem. Quem gosta de gatos é assim... :)

    ResponderExcluir
  4. Uma 'auto-definição' assim tão intensa é raridade. Parabéns... O texto é contagiante. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. A difícil arte de ser amado. Gosto do teu jeitinho... (até imaginei teu caminhar, olhando tuas pegadas na areia do mar, mas estou atrás!?). Beijo, minha linda!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei, amiga! Quero um dia escrever assim. Uma hora vou me atrever, pode deixar. Enquanto isso me delicio com os teus versos. :) Beijo grande. Dana

    ResponderExcluir
  7. é tão doce este carinho de vocês que eu não conseguiria agradecer só em um só sorriso. são vários os que estão aqui agora. :)) :)) :))

    fico muito [e muito] feliz cada vez que recebo palavras queridas aqui no blog.

    obrigada! [a gata ronrona...]

    sintam-se, todos, abraçados e beijados. em poesia. :))

    ResponderExcluir
  8. os gatos não se adaptam aos donos, ao menos não tanto quanto os cachorros;não se adaptar ao mundo totalmente é assim ser um pouco gato.

    ResponderExcluir
  9. mas, joão, os gatos só ficam incomodados se não se sentem bem. e, ao contrário, se adaptam maravilhosamente bem quando se sentem protegidos. vai ver está aí o segredo...

    obrigada pela visita!

    ah, teu blog é surreal! gostei de me perder por lá.

    ResponderExcluir
  10. Refinado e sutil teu blog!
    Legal globalizares os felinos com os humanos.protejo uma comunidade de gatos de rua ,que faz toda a diferença.ROM...prá ti,Zeca

    ResponderExcluir
  11. ronrons, Zeca! obrigada pela passada aqui no blog ;)

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.