Das coisas de final de ano

Metas. Termina um ano. Começa outro. E as pessoas, muitas, fazem listas onde colocam suas metas. Programam os dias e os meses. Algumas até organizam tudo em planilhas [!]. Eu prefiro fazer amor e poesia a fazer metas. Mas, bem, eu posso estar errada. Por isso, hoje, resolvi fazer listas. Sim, no plural. Sou exagerada. Explico: Uma lista para as coisas grandes, dos adultos, outra como se eu estivesse no doce deleite dos meus nove anos de idade. Confesso, a lista adulta, embora contenha coisas das quais eu goste, me pareceu menos atraente do que a outra, de criança. Comer algodão doce, fazer guerra de travesseiro, contar as estrelas e adivinhar as constelações, dar a mão para um amigo, comprar uma porção de balas e confeitos, fazer desfiles com os vestidos antigos da minha mãe, tomar banho de chuva, procurar pirilampos - e encontrar! - assistir a desenhos animados a tarde inteira, beijar o menino mais bonito da escola, e por aí vai, ganhou a cor leve e nostálgica da minha infância e o sabor das tardes de verão na praia onde passo agora boa parte dos meus finais de semana. Aprendi, desta vez, que fazer listas não é nada assustador, embora a mim parecesse. Mas, afinal, para que servem os medos se não forem vencidos?

Kim Anderson

Abrace 2009 como se estivesse abraçando o amor da sua vida em um dia lindo de nascer do sol. Afague. Cuide. Faça listas. Ou não faça. Apenas viva. Não espere para ouvir palavras doces. Diga todas que tiver vontade. Não espere para amar. Só ame. Ajude sem esperar nada em troca. Descubra. Beije. Ganhe, e peça, colo. Converse. Resolva. E seja criança. Sempre. É bonito. E faz bem.

Ronronares dengosos. Nos encontramos em janeiro! :)

16 comentários:

  1. Felinea, já a considero como amiga, e eu também não curto metas, deixo isso pro emprego e faculdade... prefiro decidir cada momento da minha vida no instante exato em que ele ocorre, posso errar as vezes mas, jamais terei uma lista me cobrando perfeições...

    "Eu prefiro fazer amor e poesia a fazer metas. Mas, bem, eu posso estar errada. Por isso, hoje, resolvi fazer listas."

    Resumesse tudo nisto...

    bjxxx se agente não se ver até quinta... feliz natal...
    miaus e bjxxx

    ResponderExcluir
  2. Neste você se superou, Felinea. Parabéns. Também fiz minha lista de fim de ano. A propósito, desejo um natal e um 2009 dignos da sua senbilidade.
    PS: Adicionei seu blog aos meus favoritos e o comentei.

    ResponderExcluir
  3. Felinea,
    Vim cá desejar um lindo e Feliz Natal para você, com saúde, paz e harmonia com seus familiares.
    Que você tenha uma bela passagem de ano.
    E lembre que Deus estará sempre com Você.
    Um beijo do
    Gato Guga

    PS: Não encontrei outra forma de contato.

    ResponderExcluir
  4. um pouco de quintana :)

    "A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
    Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
    Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...
    Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!"

    queridos, que se abram todos os caminhos do mundo para vocês em 2009.

    obrigada aos três pelo carinho.

    ResponderExcluir
  5. Nesse fim de ano desejo que os 'meus' continuem caminhando comigo. E vc está no pacote rs.
    Que o seu Natal seja de muita luz e um ano que se inicia seja de muita positividade, amor e suas poesias essenciais para o meu sorriso.
    Bju querida

    ResponderExcluir
  6. iza, flor linda,

    que bom receber teu carinho :)

    beijos felizes em ti!

    ResponderExcluir
  7. A única coisa que estou planeando é entrar num ginásio.
    Festas felizes

    ResponderExcluir
  8. Boas Festas e melhor regresso



    Abraços d´ASSIMETRIA DO PERFEITO

    ResponderExcluir
  9. e eu, roderick, sempre planando...

    miguel, rondei teu blogue. e que belas palavras estão lá! algumas delas, de tão lindas, tomei a liberdade de transcrever:

    "[...]

    porque posso

    porque sim

    porque quero

    - lembra-te que sou alquimista –

    e da distância faço a cama de lavado
    e dos ossos obtenho abraços
    e de todas as bibliotecas de todas as existências em todos os mundos manda o amor

    e o amor sou eu

    [...]"

    bem-vindos ao beco da gata :)

    ResponderExcluir
  10. Podes transcrever o que quiseres. Antigo ou novo. esse já é antigo


    Abraços d´ASSIMETRIA DO PERFEITO

    ResponderExcluir
  11. É isso mesmo... Um óptimo 2009 para ti! Beijo

    ResponderExcluir
  12. obrigada, miguel! :)

    vida, descobrir tuas palavras foi uma doce surpresa em 2008. continuarei acompanhando teu blogue :)

    ResponderExcluir
  13. Que seu Ano Novo seja regado de muita
    Veuve Clicquot Ponsardin, muita fartura e felicidades o Ano Inteiro!
    Besos e até 2009!!!!

    ResponderExcluir
  14. uma gata de beco em meio a borbulhas de veuve? ha! isso pode dar problemas...

    e besos é uma palavra bem bonitinha. feliz novo ano para ti também. com uma infinidade de tirinhas!

    :)

    ResponderExcluir
  15. mt bacana o seu blog
    bem clean e o conteudo mt bom
    bjs e flz 2009

    ResponderExcluir
  16. clean, com todas a minhas cores, parece interessante... gostei :)

    obrigada pela visita.

    miados felizes de bom 2009 para ti também!

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.