O amor é azulzinho

Norbert Rosing


Naquele dia, na fração de segundo em que o meu braço tocou o teu, alguém pintou o céu de menos azul. Menos azul porque, até então, a cor do céu e dos teus olhos era igual. O céu, para mim, sempre aparece nos teus olhos, sabia? E eu sempre quero olhar o céu em ti. Mas como os fatos da vida me obrigam a olhar um tanto mais para o céu de verdade, aquele das nuvens, eu assim faço. Acontece que, ali, quando o meu braço tocou o teu, eu vi que a tua alma é ainda mais bonita do que os teus olhos. E que do teu sorriso se faz poesia de estrelas. E que o calor da tua pele faz sentir como se o sol me tocasse o rosto com um beijo. E que, sim, o azul dos teus olhos é mais bonito do que o azul do céu e do mar juntos.






as vogais se entendem.

5 comentários:

  1. Fiquei muito feliz com seu coments querida.
    Desejo que nossas palavras sempre sirvam como uma luz, que alimentem a alma e faça-nos renascer.
    E que esse amor seja sempre seu, da cor que vc pintar.
    O meu é verde rs

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Vc escreve com muita facilidade, faz um entrelace de palavras muito bom e dificil - me parece.

    A amor é azul sim, se vc o vê assim hj.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. isso lembrou Cazuza :)

    "Primeiro é o beijo
    Quente, procurado
    A língua procurando a outra
    E vendo se a boca combina
    Se combina o beijo
    Meio caminho andado

    Depois a cor
    O amor tem cor?
    Cada amor tem uma cor
    Cada beijo tem uma cor."

    miados dengosos, queridas, e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  4. Olá,add seu blog aos que eu acompanho...Sou uma eterna admiradora da bela poesia.Vc escreve mto bem.Parabéns!!!

    E comentando sobre o que escreveu...Estou esperando uma cor para mim ;(

    ResponderExcluir
  5. menininha, quando o amor acontece, a vida se encarrega de dar cor a tudo ;))

    obrigada pela visita! :))

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.