do limão, uma caipirinha!

 

Um dia vão te decepcionar. Vai doer. E se você for do tipo coração mole, quase escorrendo, pior. É, sei, não ensinaram isso na escola. Mas, antes tarde do que nunca, é hora de aprender: a vida tem o seu lado complicado. Sempre digo para as pessoas que me são queridas que, quando alguma coisa não dá certo, é melhor abstrair, esquecer, deixar no passado. E começar tudo de novo. Mas por outro caminho. Mudar aquilo que já não vai bem é uma boa alternativa para ver a vida mais bonita e esquecer que ela também complica. Afinal, o mundo vai além do mundo que você vive. Sempre vai. E a vida não espera para acontecer. Então, levanta, sacode a poeira, e segue em frente. O mundo gira assim. Às vezes parece que nos dá uma rasteira, mas, no fundo, só nos faz renascer. Faça do limão uma capirinha caprichada. E, como naquela música do Barão Vermelho, embriague-se também de virtude e poesia. É assim que a vida vale a pena.


a caipirinha da foto é potiguar. para quem quiser provar, é só dar um pulo na praia da Barra do Cunhaú, no Rio Grande do Norte. um espetáculo de beleza natural! :)

4 comentários:

  1. Fazia tempo que eu não passava por aqui... Como é bom!!!

    :)))

    Beijos amiga, cheios de saudade!!

    ResponderExcluir
  2. Cissa, flor bonita, que saudade! vem sempre :)

    valeu, Valente!!

    ResponderExcluir
  3. O que me revigora é que assim como Sol e chuva vão e vêm, os problemas seguem o mesmo fluxo. Um dia pode ter chuva, mas o Sol virá com certeza.
    abraço

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.