[re]partir



daqui a dez minutos vou embora você vai ver o quanto de coragem existe em mim eu vou embora vou sair por aí encontrar seus amigos nos bares amores antigos retomar minha vida vou embora daqui a pouco agora é o tempo certo eu sei vou embora você duvida não queira que eu fique desse jeito não me peça nada eu vou embora já disse o agora já é há alguns minutos mas eu vou sair daqui vou para longe de você talvez uma semana em Paris quem sabe Buenos Aires ou Madrid quer saber eu vou embora entendeu o que eu disse eu vou embora e você não vai ter notícias minhas nem carta nem telefonema nem palavra qualquer vou levar minhas coisas aquelas que eu trouxe no ano passado e que você  colocou no canto do quarto agora eu vou carregar todas comigo vou ter um espaço meu e vou levar também uma parte do sentimento que eu tinha naquela primavera de noites de jazzblues perdidos nós dois que estávamos na chuva esperando um táxi e você me olhou e sorriu e eu pensei que você fosse o amor da minha vida a dois tudo começou tão de repente que eu nem senti foram dias semanas meses e um ano depois é assim que tudo termina eu vou embora está bem eu vou embora não precisa falar nada eu não quero ouvir eu só quero ir para longe daqui a alguns instantes não somos mais um do outro eu sei amor não é posse mas eu não entendo de liberdades infinitas eu sempre quero o elo a ligação a profusão eu preciso de amores inventados excessos a todo o dia eu só vivo se for completo inteiro e perfeito e você não gosta de perfeição você prefere a boemia os discos os amigos e eu não consigo ficar assim sozinha por isso eu vou embora e já é tarde eu vou embora e parece que você não entende nada mais de amor ou de saudade porque nem assim você me pede para ficar. 

9 comentários:

  1. eu entendo desse ir embora querendo ficar...

    ResponderExcluir
  2. o bom, Lucas, é que chega um ponto em que a gente entende. e não acha isso ruim.

    o desassossego persegue os poetas, caro Valente.

    obrigada aos dois pela passada no Beco.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom passar por aqui!
    Beijos
    :)

    ResponderExcluir
  4. querida, bom é poder te encontrar aqui.

    :))

    ResponderExcluir
  5. ótima a dinâmica do texto :)) há pressas que vêm para o bem :))

    beijos, amada

    ResponderExcluir
  6. "Venha, meu coração está com pressa
    Quando a esperança está dispersa
    Só a verdade me liberta
    Chega de maldade e ilusão
    Venha, o amor tem sempre a porta aberta
    E vem chegando a primavera
    Nosso futuro recomeça:
    Venha que o que vem é perfeição."

    Renato Russo

    a pressa pode ser um "mal" necessário.

    miados amorosos únicos para ti :)

    :))

    ResponderExcluir
  7. Típicas histórias que precisam de um ponto final. ;)

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.