Resposta

Por que me sinto assim, incompleta? Não sei, não dá para dizer ao certo quando essa sensação começou, acho que desde a infância ela me acompanha. O que eu sei, com certeza, é que existe outra vida além da vida comum, banal, cotidiana. E é estranho como isso de desenvolve em mim. A cada dia, parece que me aproximo um pouco do ideal, ou do que eu considero o ideal. Mas, ao mesmo tempo, chega esse sentimento de inconstância que me incomoda, não a ponto de desistir da procura porque é um incômodo que estimula a crescer e melhorar. Mas é incômodo porque me tira da minha de zona de conforto, e isso, para alguém como eu, extremamente controladora, é angustiante. O certo é que eu sei que não devo parar. Afinal, o mesmo incômodo que às vezes me atrapalha me dá asas para voar tão longe e tão alto que qualquer esforço vale a pena. Perceber que eu-alma sou melhor do que era ontem é a coisa mais bonita de sentir e de viver. Não vou desistir. Preciso descobrir o que falta em mim e que ainda vai me fazer completa. E vai acontecer. Eu sei.


Josef Sohn

2 comentários:

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.