Carta para A.

Cansei de explicar. E cansei de prestar atenção no que você diz. Cansei porque eu sempre acredito e nunca vale a pena. Eu pedi mil vezes para você colocar todas aquelas fotos velhas dos seus romances antigos fora. Você esqueceu. Ou mentiu. Não me admiro mais quando encontro uma ou outra lembrança espalhada por aí. Decidi que vou deixar todas as recordações exatamente onde estão. Elas vão sumir, dia após dia, com o tanto de vasos de flores e de capas de discos e de frascos de perfumes, de roupas coloridas, de lápis de cor, livros, cadernos, garrafas de licor, pedaços de poesia, rimas, risos, toalhas e talheres que eu vou largar pela casa. Você vai esquecer as tralhas. Suas coisas vão ficar, todas, tão misturadas com as minhas que o quarto, a sala, a casa, a rua, tudo, tudo vai ser o meu (uni)verso no seu (sub)mundo. Nada mais, nada menos. Só eu e você. Juntos.Vai por mim.


Carta para A. não é exatamente uma carta e não seria endereçada especificamente para A. Mas todo o desabafo vale a pena.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.