Rock girl



Fiquei surpresa (e feliz). Elogiaram meu gosto musical neste final de semana. Sério, é raro. Normalmente, quando eu digo que prefiro o som do rock ao do pop, ao do pagode, ao do funk ou outras variações, ao meu ver, desastrosas do gênero, tacham-me de careta. Nossa, as coisas mudaram mesmo. Antigamente quem curtia um bom rock´n roll era moderno. Hoje, muitos consideram cafona. Pois bem, sem problemas, sou uma cafona assumida então. Para mim não há nada mais estimulante do que o bom e velho rock. Enquanto alguns preferem dormir contando os carneirinhos ao som de baladas românticas, sorry, eu não vou para os braços de Orfeu sem a Tangerine do Zeppelin, a Brown Sugar do Stones, um solo de guitarra do Satriani ou algo que siga nessa linha. Eis o motivo de os meus sonhos normalmente parecerem um filme do De Palma ou do Tarantino e não um roteiro água com açúcar de comédia romântica. Não adianta, fui seduzida ainda quando adolescente pelo som alucinante das guitarras, baixos, contra-baixos e bateria. Não tem volta. Inclusive, agora me ocorreu que eu poderia ter trocado a valsa dos meus quinze anos pelo country-rock delicioso do Creedence. Teria sido emocionante. Mas, embora adoradora de um som mais pesado que valsas, nunca fiz o gênero adolescente rebelde. Os meus descontentamentos eram demonstrados ouvindo AC/DC, trancada no meu quarto. E era isso. Bom, mas nem tudo está perdido. Considerando que não podemos voltar no tempo, e eu não vou mais repetir a valsa dos quinze, ainda posso, por exemplo, fazer outra faculdade e receber o diploma ao som da Elevation do U2, ou casar em um luau à beira-mar, encerrando a cerimônia com um beijo apaixonado enquanto toca Can´t stop loving you, do Van Halen. Aliás, namoro combina, na minha opinião, com o ritmo do rock e não com aquelas músicas paradas e melosas. Rock acelera, apetece, estimula. Não que eu não aprecie o Djavan, que eu não curta um Ben Harper ou um Jack Johnson de vez em quando, ou que não preste atenção na voz da Marisa Monte ou da Adriana Calcanhoto, mas, apenas esclarecendo, elas são, para mim, canções de ninar. Legais, gostosinhas, mas me dão sono. E sono, quando se está amando e se quer chamego, é perda de tempo. A minha vida é, e sempre foi, movida à genialidade e à atitude. E isso o bom e amado rock tem de sobra.

:...post ao som de Best of You (Foo Fighters)...:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_bandas_de_rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.