Café da manhã com poesia



Há alguns anos assisti a uma entrevista feita pelo Ruy Carlos Ostermann, no Projeto Encontros com o Professor, com o Affonso Romano de Sant'Anna, poeta mineiro que eu adoro de paixão. Descobri, naquela ocasião, que ele é casado com a também escritora Marina Colasanti. Alguém imagina o café da manhã desses dois? Ok, não estou afirmando que tudo são flores, porque quem já conviveu com alguém por mais que um final de semana ou alguns dias de férias de verão sabe das dores e das delícias do dia-a-dia juntos. Mas, vai dizer, que entre pãezinhos, sucos e geléias, não deve ser uma delícia acordar com palavras doces de poesia?

Dele é "O Silêncio Amoroso", um dos meus preferidos.

Deixa que eu te ame em silêncio.
Não pergunte, não se explique, deixe
que nossas línguas se toquem, e as bocas
e a pele
falem seus líquidos desejos.

Deixa que eu te ame sem palavras
a não ser aquelas que na lembrança ficarão
pulsando para sempre
como se amor e vida
fossem um discurso
de impronunciáveis emoções.


Dela, "Corpo Adentro".

Teu corpo é canoa
em que desço
vida abaixo
morte acima
procurando o naufrágio
me entregando à deriva.

Teu corpo é casulo
de infinitas sedas
onde fio
me afio e enfio
invasor recebido
com licores.

Teu corpo é pele exata para o meu
pena de garça
brilho de romã
aurora boreal
do longo inverno.


Que dupla hein?
Desejos felinos de um domingo maravilhoso, seja ele a dois ou em carreira solo! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.