Eles vieram da Lacônia!

Descobri. Os homens são todos originários da Lacônia. Só pode ser. Há outra explicação para serem tão concisos, diretos, objetivos? Isso detona qualquer possibilidade de romantismo para as sonhadoras mulheres, que desejam um sem-fim de frases bonitas saídas da boca do amado. Enquanto elas pronunciam algumas dezenas de palavras por minuto, eles respondem e solucionam tudo com “sim”, “não”, “combinado”, “beleza”. Içami Tiba, no hilário e descontraído “Homem Cobra Mulher Polvo”, explica que os homens falam para comunciar fatos, enquanto as mulheres, para se relacionar. Então, pare de idealizar tanto e veja a vida como ela é. Homens e mulheres são diferentes e, lamento dizer, ficar batendo o pé porque ele não respondeu do jeito que você queria é perda de tempo e início de discussões acaloradas. Calma. Dualidades não são tão ruins. Imagine se eles conversassem tanto como nós? A compra da casa, o nome dos filhos, o destino das férias, o cardápio do jantar, a trilha sonora da noite, iam parecer um longa-metragem em preto e branco. Interminável. Diferenças, dualidades, são essenciais e saudáveis. Assim, recadinho felino às mulheres: da próxima vez que perguntar ao seu namorado, marido, amigo, se ele gostou do filme a que acabaram de assistir, e ele responder com um lacônico “sim”, não dramatize. Provável que no “sim” dele esteja implícito tudo o que você gostaria de ouvir. Ele só não vê necessidade de se prolongar, entendido? E isso não significa que seja um monstro insensível que não gosta de você. É da natureza masculina ser objetivo. De contra-resposta, em vez de começar um discurso feminista e ficar de cara amarrada, mande um “que bom, sinal de que fiz a escolha certa”, e coloque um sorriso à la Júlia Roberts no rosto. Pode apostar, há grandes chances de que ele retribua com um beijo, e a noite tenha muito mais cores e amores do que se terminasse numa briga de vaidades.

Recadinho aos homens: tudo bem serem objetivos, mas, por favor, sem perder a ternura, ok? Nós adoramos um carinho. ;)

**********

Para saber... Lacônico: Do grego lakonikós (derivado de Lacônia, região da Grécia, cuja capital era Esparta). Os espartanos eram povo austero e guerreiro e não valorizavam a oratória: lutavam muito e falavam pouco. Daí o vocábulo lacônico significar de poucas palavras, por meio do latim laconicu.
http://pt.wiktionary.org/wiki/Lac%C3%B4nico

2 comentários:

  1. Oi Felinea!
    Concordo que diálogo, atenção e carinho são essenciais no relacionamento e devem ser demonstrados das mais diversas formas... O que as mulheres não podem esperar é que sejam expressados por nós homens durante o tempo todo, até porque ficaríamos iguais(principalmente no quesito diálogo). Tudo que é demais enjoa...se o cara tá toda hora "agradando", perde sua identidade para dedicar-se exclusivamente a outra pessoa - não faz mais nada no mundo, a não ser isso - deixando de dedicar-se inclusive a si mesmo (precisamos de um pouquinho individualidade...dialogar ou discutir sobre tudo acaba por invadir aquela parte da privacidade que, num relacionamento, no meu entender, ambos devem ter).

    ResponderExcluir
  2. "...aquela parte da privacidade que, num relacionamento... ambos devem ter". fundamental!

    O livro "breve romance de um sonho, do arthur schnitzler, e "a insustentável leveza do ser", do milan kundera, são dois clássicos que ilustram bem como essa "cumplicidade" exagerada pode resultar em problemas e não solução.

    obrigada pela visita guri! volte sempre. ;)

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.