".ppt" comigo não!


Direto ao ponto: mensagens com a extensão ".ppt", na minha caixa de correio eletrônico, são quase que automaticamente deletadas mesmo antes de lidas. Com exceção de um outro que abro por terem sido encaminhados por pessoas que já conhecem meu dissabor com essas extensas sequências coloridas, cheias de "fru-fru", e com aquelas músicas melosas tocando ao fundo, e, portanto, que sei não me mandariam arquivos inconvenientes (convenhamos que isso é bem amplo na minha imaginação), os anexos ".ppt" me dão medo. Será que alguém já teve a falta de paciência de ficar contando quantos slides recebeu em um ano e, destes, quantos se aproveitam? Sendo sincera: eu abro (e isso quando abro) o primeiro e vou direto ao último. Uso a mesma lógica que a das novelas: assistir ao primeiro e último capítulos é suficiente. A criatividade é imensa, e o plágio nem se fala. Já recebi textos com palavras como "pegada" e "beijaço" como sendo de suposta autoria do Mário Quintana. Sem contar naqueles arquivos que, só de olhar para o número de quadros (às vezes mais de vinte), dão arrepios. Esclarecendo, não sou resistente, e, muito menos, avessa às maravilhas da informática. Seria exagero. Receber poesia, mensagens bonitas, textos interessantes, faz bem e ajuda a estreitar os laços afetivos na era da tecnologia virtual. Agora, encaminhar um sem-fim de slides com mantras, dicas de alimentação, de beleza, de sedução, e outras coisinhas, não me atrai. Sem esquecer aqueles recados intimidadores: repasse para trinta pessoas (!) ou algo irá acontecer nas próximas vinte e quatro horas. Bem, se isso fosse verdade, minha vida estaria o caos, porque as correntes de auto-ajuda e outras do gênero vão direto para o buraco-negro mais próximo, com a intenção de que nunca mais voltem. Talvez eu esteja errada, e não seja perda de tempo olhar, nas pausas do trabalho, lindas imagens do Nepal, pirâmides do Egito ou bebês graciosos com frases bonitinhas em cor-de-rosa . Mas, até que me provem o contrário, tenho, sim, medo dos arquivos ".ppt".

***************

Em tempo: post ao som de Melissa Etheridge. Descobri a compositora e cantora americana dia desses. Show de bola! A embalada Bring Me Some Water já está entre as minhas preferidas. Música para dançar ou namorar. Pode escolher. ;)

2 comentários:

  1. Amore!
    Entrei p/ ler o textinho novo, mas tu ainda não postou...
    De qualquer maneira vou aproveitar p/ dizer novamente q adorei a mudança de tema!
    Vida nova, assuntos novos, amores novos...E uma velha amiga sempre aqui p/ qd precisares...

    Bjooos
    Saudades...

    ResponderExcluir
  2. flore!!!! :D

    o textinho entra daqui a pouco. aliás, "o" não, "os". fiz dois, e nunca em tão pouco tempo... rsrs... a minha inspiração não me abandona nunca! nem tento mais desapegar dela... já sei que ela se vai por momentos, mas sempre volta!

    vida, assuntos, amores... aos novos então! ;)

    obrigada pelo carinho de sempre e pelo ombro amigo. adoro-te.

    saudade de ti tb menina, a leitora assídua mais querida deste blog! :)

    bjooo!!!!

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.