Na dúvida, sabedoria


Tenho, na porta da minha geladeira, há anos, uma foto em preto e branco de um gato vira-latas, fofo como ele só, com óculos escuros e uma delicada expressão de incerteza. Nela, uma frase de autoria de Morgan Scott Peck: "muitas vezes a dúvida é o início da sabedoria". Não lembro qual delas pairava sobre a minha cabeça quando resolvi deixar a foto ali, como um lembrete importante. O essencial é que, desde então, ela tem sido eficaz no meu dia-a-dia. Sou ansiosa por natureza, e quem também é sabe o quanto é difícil conviver com assuntos pendentes, problemas a serem resolvidos, hesitações. Mas a vida ensina. Sabiamente. E compreender que ninguém é capaz de estar sempre com tudo sob controle, sem risco de erro ou probabilidade de mudança, tem me dado grandes alegrias.

¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•¸¸

Grata de coração pelos dois livros que recebi de presente nesta semana. É muito bom saber que os textos deste blog são lidos por pessoas tão queridas. :)

Já me deliciei com alguns trechos de ambos. Não tenham dúvidas de que, assim que eu terminar a leitura, os posts estarão por aqui.

Um comentário:

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.