Se é amor... basta


Há poucos dias uma amiga me contou que quer conhecer o Taj Mahal. No mínimo tive de concordar que foi uma boa escolha. Vai por nós duas, brinquei. Segundo conta uma das mais românticas lendas que existem, e como a minha amiga fez questão de reforçar, quem entrar no Taj Mahal encontrará o amor verdadeiro, e junto dele permanecerá até a morte. Exageros à parte (e olha que eu não resisto a um de vez em quando), achei bonita a forma como ela me me falou do desejo de encontrar um amor sincero. Talvez por ser uma pessoa de uma doçura incomparável, talvez porque ouvir alguém falar de amor verdadeiro, e acreditar que ele existe, tenha me deixado feliz. Falar bem de amor, e amar bem, hoje em dia é tão raro. Parece que não tem mais a importância de algum tempo atrás. Triste, mas é possível que se tenha banalizado o amor. Triste porque o que é banal é trivial, comum, não tem valor. E o amor precisa de valor. Não das riquezas materiais de um Taj Mahal, mas de valor sentimental. E precisa também de tempo. Não é na pressa que se constrói um amor. Quem pensa o contrário deve estar falando de paixão. Aquela que vem e passa. Que é mais frágil, mais fugaz, mais instantânea. Que pode, sim, acontecer junto com o amor, mas que, sem ele, não se sustenta. Se o amor é verdadeiro, ele dura, e não só por um momento, por uma semana, alguns meses. Ele dura a vida toda, porque se aperfeiçoa e renasce a cada dia.

Viu, amiga querida, no que dá me inspirar? Eis o texto... ;)


★ღ ★ღ★ღ ★ღ ★ღ ★ღ★ღ ★ღ

"Nada nos importará si es amor..." :)
Fito Páez

9 comentários:

  1. Oi Daníssima!!! Muito bom o texto, adorei quando falou da amiga...hihi, quem será ela???!!
    Estás de parabéns querida, concordo com tudo que disse, está cada vez mais difícil de encontrarmos alguém que valha a pena, mas um dia quem sabe ele aparece?!
    Bjos, Letícia

    ResponderExcluir
  2. le, querida,

    agora lembrei uma música da zélia duncan, que, para mim, é uma das mais bonitas:

    "Se você não se distrai, o amor não chega.
    A sua música não toca,
    o acaso vira espera e sufoca.
    A alegria vira ansiedade
    e quebra o encanto doce
    de te surpreender de verdade."

    acho q é por aí, né? quando menos se espera, com taj mahal ou sem, o amor aparece! ;)

    bjo. ADOREI o comentário!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Ontem uma pessoa m perguntou q horas eu tinha lido o teu texto novo, e não entendi nada... Disse q não tinha lido e a pessoa riu... Confusão de Letícias! hehehehehehe
    Não fui eu q pedi um amor verdadeiro, claro q poderia ter sido, mas infelizmente não inspirei texto nenhum... Fiquei com inveja! Agora quero um texto só pra mim!!!!!E um amor tbm...Vou andar mais "distraida", quem sabe da certo...

    Saudades gigantes d ti fro...
    Bjooooo

    ResponderExcluir
  4. o amor não perdeu a importância. ele é tão importante, ainda, que todos - ou quase - sabem que não o encontarão.
    isso entristece, banaliza os relacionamentos e desilude a vida, que fica sendo, mais e mais, rápida, fugaz e imbecil.

    de todo modo, que taj mahal nos guie.

    ResponderExcluir
  5. ei, nada de confusão de letícias. cada uma com seu lugarzinho reservado no meu coração.

    flore, conversar contigo é sempre inspirador. prometo que vou fazer um texto bonito para ti. é só escolher o tema... rsrs... ;)

    -----

    leandro, obrigada pelo comentário. sábias palavras as tuas, como sempre.

    ResponderExcluir
  6. O primeiro passo para encontrar um amor verdadeiro é acreditar que ele pode existir. Então acredite nesse amor...muitas pessoas ainda acreditam...bjus

    ResponderExcluir
  7. acreditando, acreditando, acreditando... o resto a gente abstrai! ;)

    bj. valério.

    ResponderExcluir
  8. Eu estou certa de que ainda irei realizar meu sonho de participar de uma festa na praia...a praia nesse caso será só cenário...o que realmente terá importância é o que nos levará até lá...

    ...que vc encontre teu verdadeiro amor amiga...tô louca pra participar dessa alegria!


    Espero meu convite!!!

    Bjooo...lindo blog, te amo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani! Eu acredito que o amor verdadeiro existe. Pena que mídia convence algumas pessoas a não acreditar nos valores que eram cultivados antigamente.
    Parabéns...Lindo texto "maravilhoso".
    1 Abraço forte. Marta

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.