Ah, vai, dança um tango na grama



Quando me apresentaram as músicas do grupo musical francês Gotan Project, eu adorei. Todas. O ritmo quente do tango com a batida dançante da música eletrônica. Agora, não faz muito, descobri, mais que por acaso (como as melhores coisas da vida acontecem), o Bajofondo Tango Club. Bah, se o tango do Gotan foi paixão à primeira melodia, o som do Bajofondo decerto é amor. Com pés descalços, vestindo branco e lilás, e muito sorriso no rosto, o ritmo do "espírito tangueiro" vai embalar a minha noite nesta passagem de ano. Confere um trecho da letra de Naranjo en flor, salvo engano escrita por Homero Expósito, e não deixa de ouvir na versão do Bajofondo. No mínimo, entusiasmante.

"Primero hay que saber sufrir, después amar, después partir y al fin andar sin pensamiento. Perfume de naranjo en flor, promesas vanas de un amor que se escaparon con el viento. Después, que importa del después? Toda mi vida es el ayer."

Beije, namore, afague, sorria, abrace, chore de felicidade, pule de alegria, ajude sem esperar retorno, dê carinho aos montes, tire o sapato e ande despretensiosamente descalço pela grama no final da tarde. E, se estiver com vontade, dance um tango ali mesmo. Sei, tango não se dança na grama. E daí? Vai que alguém gosta da idéia e te acompanha? ;)

3 comentários:

  1. Olá !! Já fiquei louca para ouvir, adoro as tuas dicas.
    Aproveito para desejar que 2008 te traga tudo aquilo que desejas e mereces. E no balanço anual como é de praxe fazermos, lembrei da amizade que construimos em pouco tempo. Muito legal. Assim seja!!!
    Beijos,
    Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Oizinho!! Tive a oportunidade de ir no show do Gottan Project que teve a poucos dias atrás!!! Estava ótimo. Gosto muito das músicas. Vou pesquisar sua nova dica e depois conversamos a respeito, ok? Se quiseres companhia para o tango, é só convidar...(primeiro vi]ou me matricular numa escola de dança!!rsrsrsrs)!! Bejos. Edgar

    ResponderExcluir
  3. eliane, querida, certamente tua amizade foi uma das inúmeras coisas boas que me aconteceram no ano que passou. que ela se fortaleça cada vez mais! :)

    edgar, essas fusões musicais são bem bacanas, e eu gosto bastante. além do que, é um modo de fazer essa gurizada de hoje ter, mesmo que vaga, uma idéia da beleza de gêneros musicais como o tango e o jazz, também com construções legais que misturam música eletrônica e hip-hop, mas isso é assunto para outro post... rsrs...


    abraço aos dois, e bom começo de ano!

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.