Ah [!], o ouvir estrelas...

Vega é a mais brilhante estrela da constelação de Lyra. Na mitologia japonesa, Vega é Orihime, personagem de uma das mais bonitas lendas de amor que conheço, e que deu origem ao Festival Tanabata, festa popular realizada no Japão, que decora as ruas e as praças com grandes ramos de bambu, enfeitados com papel colorido nos quais as pessoas escrevem seus pedidos.


Foto: http://www.nipocultura.com.br/


A lenda:

A princesa Orihime passava os dias tecendo roupas para seu pai, Tenkou, o Senhor Celestial, o qual, notando que a menina sentia-se muito só, apresentou-a ao jovem pastor Kengyu. Orihime e Kengyu se apaixonaram imediatamente e casaram-se em pouco tempo. Tão forte foi a paixão, que ambos esqueceram suas obrigações diárias. A moça não mais tecia e o pastor abandonara o gado. O pai de Orihime, indignado com tamanha irresponsabilidade, resolveu puni-los, transformando os dois jovens em estrelas, obrigando-os a morar em lugares opostos da Via Láctea. E assim foi. Percebendo, entretanto, o sofrimento da filha, Tenkou passou a permitir que o casal se encontrasse, porém apenas uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês do calendário lunar, e desde que cumprissem a ordem de atender a todos os pedidos feitos na Terra nesta data. Segundo a lenda, todos os desejos são atendidos no momento mágico do encontro entre Orihime e Kengyu.

Aflo - Star Above Mt. Fuji


.a menina
que ouve estrelas
[...]

3 comentários:

  1. Uau! Daonde tu tiras isto? Lindo, por demais! Poético... Inspira até o corpo, por mais inerte, que esteja! Forte abraço e um beijo. Um só. Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Assim... também quero fazer um pedido. Que vc seja feliz! Bjs

    ResponderExcluir
  3. obrigada, queridos,

    receber as palavras doces de vocês sempre me faz bem.

    voltem sempre :)

    ronrons felizes
    para os dois.

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.