Papaveri rossi

Monet

Fez sol. Fez chuva. E a poesia das quatro estações em um intervalo de poucas horas. Fez saudade. Fez vontade de chorar e, também, de sorrir, quando eu lembrei que você, há tanto tempo, me chama de moça, mocinha ou qualquer outra palavra carinhosa. Aconteceu de aparecer arco-íris no céu, sabia? E eu te dei, em pensamento, todas as cores dele. Bonitas. Mas isso é segredo. E você prometeu cuidar dos nossos segredos. Ah [!], aconteceu também de eu lembrar a cor das papoulas. Daqueles campos floridos. Sim, eu sei, você prefere outro idioma. Então eu conto para você que são as nossas papaveri rossi. Está bem assim? Papoulas no vermelho escarlate das flores da Toscana. Lindas! Eu lembro até que você colocou uma no meu cabelo. E me deu um beijo doce antes de partir. Aliás, acho que eu entendi por que você sempre foi embora na primavera. Você dizia que era para me deixar todas as flores do mundo e outras mais que ainda não existissem. E agora não demorou para você descobrir que, nesta vida, eu fiz um jardim bonito de todas elas. E, entre todas, eu te encontrei de novo.






.porque há campos de lindas papoulas na Toscana :)

12 comentários:

  1. Que lindo isso, moça-gata!

    Onde quer que vá, as flores irão junto com você. Não se preocupe!
    ;)

    Beijucas

    VAN FILOSOFIA!

    .

    ResponderExcluir
  2. É uma sensação tão boa 'te ler'.
    Estou sempre por aqui, admirando e aplaudindo.
    Ótima semana.
    Bju

    ResponderExcluir
  3. É maravilhosa a sensação, quando venho no teu blog e leio seus textos!

    Semana de luz pra ti.
    Um beijo na alma

    ResponderExcluir
  4. Tu nem vais querer que eu diga. O quê? Ciúme, fujo pra Holanda e fumo maconha, só prá viajar nas tulipas.

    ResponderExcluir
  5. Belíssimo... adorei mesmo!
    Flores... jardins!!!

    Beijinhos amorosos da vida!

    ResponderExcluir
  6. bela é a tua poesia, menina dos olhos bonitos! já rondei o teu blog :)

    iza, miados felizes para ti!! :D :D

    jéssica, querida, e se são sensações... que sejam boas, não é? :)

    bah, ricardo, criaste um across the universe neerlandês... hehe... mas, de fato, preciso escrever sobre as tulipas. ;)

    vida, uma porção de beijinhos para ti!

    ResponderExcluir
  7. Miaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuurrrrr pra ti também, gatona!
    Eu também costumo responder os coments nos meus próprios posts. Portanto, quando quiser, passe por lá pra ler tua resposta.

    Beijucas felinas.
    ;)

    ResponderExcluir
  8. O ir e vir do amor... casa a flor que resplandesce ao sol. Onde a figuração de nuvens e águas banham o adubo das sementes e faz florecer desejos, sentidos e saudades.

    Vim aqui talvez lá pela Van e gostei do que li.

    Bjs moça,





    Novo Dogma:
    tO be...


    dogMas...
    dos atos, fatos e mitos...

    http://do-gmas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. "casa a flor que resplandesce ao sol." bonito isso, hein rod! obrigada pela visita. se veio pela van, veio por bela poesia :)

    van, vou lá espiar tua resposta. :)

    violeta, é sempre bom ver a graça da tua cor por aqui! :)

    ResponderExcluir
  10. a semente é um signo ou um índice da morte, para o senso comum, mas se vc pensar bem é uma ostra, só dá vida se vir a furo em algum casulo quente.

    ResponderExcluir
  11. sim, prefiro a teoria das ostras. mas também gosto das sementes. sem senso comum.

    grata pela visita, coelho :)

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.