Under my skin

Reinhard Simon

Percebeste? Eu me esquivo. Me escondo. Feito gata mesmo. Assustada. Tenho medo e nem sei se é de água fria. Mas é fato. Sem saída. Inevitável. Você me tem. E tem em tanto, e em tudo, que eu não preciso de mais nada. E quer mesmo saber? Não importa se é lua cheia, ou não. A minha pele na tua, leve, com gosto de tudo o que é bom. Vai ser. Em qualquer tempo. E se eu, por acaso, disser para você ir embora, você volta [volta?]. E me descobre. Nua. Não de pele. Mas de medos. E me abraça forte, até dar arrepio na nuca. E, bem de perto, promete, você me cobre de flor, e me dá, em beijos, o que eu tomo por amor.

[...]

"I've got you under my skin
I've got you deep in the heart of me
So deep in my heart, that you're really a part of me
I've got you under my skin."


.

13 comentários:

  1. Noooosa.... que delícia estas palavras...
    Adorei o blog.

    Beijão, Carolina Salcides

    Namastê!

    ResponderExcluir
  2. vim só espreitar o beco da gata...boa noitee!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo, perfeito!

    Já li um tanto bom dos seus textos... Adoro eles.

    Um beijo de luz

    ResponderExcluir
  4. carol,
    que bom ganhar a graça da tua visita aqui :)))
    beijo grande, querida!
    namastê! :)

    oba!! a violeta que gosta de gatos! :D

    jéssica, bem seguido eu rondo o teu blog! é bonito bonito!!! :D
    beijos com flores para ti!!

    ResponderExcluir
  5. Aaaah, casamento perfeito entre a musica e o texto...
    Beco da gata "in the house"
    Adorei sabes
    Coisas de "gatos"
    Bjos daqui
    Pierrot

    ResponderExcluir
  6. é, querido pierrot...

    palavras de colombina!

    beijo.

    ResponderExcluir
  7. Maravilhosas palavras, como sempre saio deste blog animada!
    Beijinhos carinhosos pra vc linda!

    ResponderExcluir
  8. "E me abraça forte, até dar arrepio na nuca. E, bem de perto, promete, você me cobre de flor, e me dá, em beijos, o que eu tomo por amor."

    Romântico e me lembrou de um amor "escondido" que tive... lindo!

    ResponderExcluir
  9. vida,

    sabes o que escreveu o affonso romano sobre amores escondidos?

    "O amor não se mede
    pela liberdade de se expor nas praças
    e bares, em empecilho.
    É claro que isto é bom e, às vezes,
    sublime.
    Mas se ama também de outra forma, incerta,
    e este o mistério:

    - ilimitado o amor às vezes se limita,
    proibido é que o amor às vezes se liberta."

    bonito, não? :)

    beijos felizes e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  10. "me dá em beijos o que eu tomo por amor" Melhor? Impossible!!! Miauuuuuu (bom findi)

    ResponderExcluir
  11. Descobrir seu blog foi um presente.
    Lindas palavras.

    ResponderExcluir
  12. e não é que ficou bonito mesmo, ricardo?

    :)

    iza,
    fui te visitar. já estás "linkada" aqui. poesias belas vindas de uma alma bela! :)

    ResponderExcluir
  13. Gatona,
    que delícia ser assim totalmente de alguém. Entregue. Nua. Rara.

    Nham, nham.....

    Por falar em delícias,
    apresento-te outro blog meu.
    Esse, proibido para menores:

    SECRET LOVE
    ;)Vai lá!

    .

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.