Vai ver é assim...

Howard David Johnson

Quem dera eu fosse mais forte, mais estanque, mais rude. Afinal, de que adianta a voz doce, o sorriso aberto, o cabelo solto, e o coração escorrendo? Quem sabe, no final, com esse meu jeito de menina boba, eu receba, de tudo, uns afagos, feito gato, e depois, esquecida a parte apressada do carinho, eu ganhe um canto na casa, na cama, ou no colo inquieto de quem me escolheu. Ter poesia na alma, hoje em dia, resulta em quê? Em versos escritos na folha de papel machê que você sequer vai saber o porquê de estarem ali? De que adianta ser boa, ser leve, ser só amor da cabeça aos pés se a alma é coisa que ninguém vê? Um dia me disseram que na vitrine dos corações de hoje se estampa outra coisa, que não isso que eu sou. Ingenuidade. Agora eu acho que entendi. As coisas da alma não estão à mostra. E raras são as coisas que se guardam assim, com tanto cuidado, como eu faço. O que se expõe hoje é outra coisa. O que fica ali, à venda, é moda. E moda passa. Como paixão. Não é amor. Pelo menos não o amor que eu busco. Não é. Mas vai ver é assim. De quase-amor em quase-querer, no tempo certo, o que é de verdade vem para mim. E me vê, inteira, como eu sou.




"Meu coração se perdeu no labirinto do querer
Ele não quer querer assim
Mas meu coração tem vontade própria e não
Me deixa andar eu deixo ir."
[ Stopa]

5 comentários:

  1. "O que fica ali, à venda, é moda. E moda passa. Como paixão. Não é amor."

    Concordo plenamente!! O que é verdadeiro persiste e geralmente só é reconhecido quando é tarde demais.

    ResponderExcluir
  2. se é verdadeiro, nunca é tarde.

    :)

    ResponderExcluir
  3. A bem da verdae é que nunca nos contentamos com o que é pouco, com o que insuficiente.

    Talvez haja no mundo uma espécie de ser humano que sinta mais o peso do querer verdadeiro que outras.

    Somos assim.

    Um carinho, Felinea.
    Continuemos...

    ResponderExcluir
  4. O mundo e o sentimento das pessoas.. mudaram moça. Ingenuidade hoje é tido como tolice... e amor mesmo... nem eu sei mais se existe.

    Bjs moça e,





    Oh, NOVIDADE NO AR:

    O dogMas visita o blogue Quase 3.0 HOJE com o post inédito MEMÓRIAS...

    Vai lá ler o que escrevi.


    http://quase3ponto0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. é preciso movimento para viver em poesia, caro Germano. e de poesia somos feitos. ainda bem! :)

    eis a realidade que nos rodeia, querido Rod, onde priorizar o individualismo, inclusive no amar, parece ter virado regra.

    .
    .

    mas eu nunca gostei de regras :)

    beijocas da gata para os dois!

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.