Agora, ouça bem!

Edoardo Pasero


Agora, ouça bem: eu escrevo - e falo - para a tua alma. São teus olhos os meus em dias de espera. São teus passos tudo o que sigo nestes meses de desassossego. Não é outro, não é nada. Não há nada. Só existe você. Em dias, noites, madrugadas. E mil outras noites. Sozinha. Sou poeta, é fato, mas tenho carne, osso, entranha, sexo. E sexto sentido. Não estranhe as minhas palavras, porque hoje elas querem estar, e entrar, em você. Eu avisei que nada me prende aqui, não avisei? Pois trate logo de me dar um trato ou, caso contrário, eu me mando sem você sentir. Hoje eu te espero. Amanhã, talvez. Mais adiante, o que há com você? Teu beijo é doce. E me encanta a poesia do teu olhar. Tua poesia em mim. E me basta. Por isso, não me perca por aí. Não se assuste. Não se ausente. Não me solte. Apenas me prenda, sempre, como se eu pudesse, num instante, fugir. Eu preciso, e só sei, amar assim.






[o que, em silêncio, por mim foi dito, para ti, nas primeiras horas da noite de ontem]

7 comentários:

  1. Pena que foi essas palavras tao sinceras foram ditas em silencio..
    Ontem a noite, mil palavras eu tentei transpareçer no meu olhar, mas isso eu sei que nao basta..
    Enquanto não falamos vamos vivendo ne ?
    Beijoo

    .

    ResponderExcluir
  2. Teu caderno de revoltas está ficando bonito, Felinea.

    Bom ler.

    Um carinho sincero.
    Continuemos...

    ResponderExcluir
  3. Puxa!!

    Que recadão!! Super direta, super sincera e objetiva. Me identifiquei demais com suas palavras, suas falas!!..

    Gostei do Beco e to levando pra perto de mim

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Josi, no silêncio elas também são ouvidas. com o coração :) transpareça-se sempre, menininha!

    Germano, tu és um escritor e tanto! me sinto engrandecida com os teus elogios. obrigada, de coração, pela atenção aqui no Beco! :))

    é, Nilza, chega aquela hora eu que a gente olha nos olhos e diz: agora me dá a mão e vem comigo! ;)

    voltem sempre, queridos.

    :D !

    ResponderExcluir
  5. Ás vezes o que é dito em silêncio marca mto mais do ke palavras!
    Perfeito texto!
    Bju

    ResponderExcluir
  6. dá para lembrar aquela: "tem certas coisas que eu não sei dizer..."

    [e para isso serve o silêncio]

    beijos doces, queridas. obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.