De flor

Amy Melious

Eu queria ter nascido uma flor. Antúrio, lírio, jasmim, orquídea. Assim, numa flor, não precisaria de palavras, decisões, discussões, rotas, rumos, caminhos. Bastava ser forma e beleza em perfume e cor. E só. De noite, fechada em mim. Ao dia, aberta pelo sol, em estações escolhidas para crescer delicada e forte no tempo inacabado das coisas bonitas do mundo. De flor em flor, eu redescobriria o vento, o tempo e as mãos cuidadosas daquele que me cuidasse. E a ele daria a beleza única dos frutos que, em sementes, trariam novas cores e sensações em pétalas e folhas feitas de toda a poesia que há no mundo.

Eu queria ser uma flor para você. Mas fui feita de puro romantismo em corpo de gente. E só posso dizer que o meu amor é como uma flor rara. E a melhor parte de mim.





[você é o amor da minha vida.]

10 comentários:

  1. Toda a beleza e suavidade de uma flor rara está nas suas palavras, nas suas entrelinhas.
    Diretamente ligadas a toda verdade e leveza desse amor tão seu, que enche o coração.

    Um abraço, querida de minha vida

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto..

    http://dicasbykk.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Metaforicamente tudo é possível, Felinea! Seja... Também gostei do texto.

    ResponderExcluir
  4. Queria ser uma pedra. Voar de encontro as janelas das senhoras corpulentas que lustram-nas como se fosse diamante. Este é uma pedra. Preciosa ou não, eu queria ser uma pedra... Desculpe o azedume! Mas, queria ser uma pedra... Pelo menos hoje, queria ser uma.
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Iza, querida, amar é encher o coração de sorrisos :)

    que doce, Ricardo. obrigada!

    Kkzinha, obrigada pela visita no Beco.

    esse verbo me é uma complicação, caro Jester. ser...

    às vezes é preciso ser pedra para sergurar o tranco, Eduardo. mas, mesmo assim, chega uma hora em que a gente sempre reconhece as belezas da vida. ainda bem! :)

    ResponderExcluir
  6. O ultimo sentimento
    Perdeu-se no outro lado do espelho
    Onde dormem as estrelas?
    Talvez sobre a cabeça de um pobre velho

    E a Lua de sorriso trocista
    Soltou raios de deslumbrante luar
    Um amante tece um manto de ternura
    Inunda o espaço uma melodia de embalar


    Boa semana



    Doce beijo

    ResponderExcluir
  7. Doces palavras de um vasto sentido. És linda moça.

    Bjs e estou de volta,





    Novo dogMa:
    há gosTo...


    dogMas...
    dos atos, fatos e mitos...

    http://do-gmas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. dois meninos de alma bonita. obrigada pelas doces palavras, queridos.

    :))

    ResponderExcluir
  9. Você é uma flor minha amiga linda!!!
    Saudades das tuas palavras tão lindas...

    bjocas

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.