Fora da lista


Oi, tudo bem?


Vem sempre aqui? [Ótimo.]


Nasci menina mimada e, anos depois, aprendi a trocar lâmpada, amores e os azulejos de casa. Há quem, como você, goste de coisas feitas sob encomenda. Eu prefiro ficar sozinha. Me dou bem com uma ducha quente e um cinema por perto. Cresci entre coisas doces. Virei mulher com lábios, e vulva, em mel. Bati com a cara no chão. Aos trancos, levantei. Perdi horários, uns trocados e algumas festas. Não me arrependo. Chorei aos quatro ventos e entre quatro paredes. Gozei. Jogada na grama e na cama. Me apaixonei por fulano, beltrano e outros mais. Errei. Acertei. Errei feio. E de novo. Me atirei no divã por necessidade e, por pouco, não pulei do oitavo andar. Só para variar. Casei na Igreja. De véu e grinalda. Cinta-liga e meia 7/8. Hoje dispenso cerimônias e beijo meu homem de cinco em cinco minutos. Tiro a roupa na cozinha, estudo na sala e durmo no banheiro. De porre. Curto Cazuza a todo volume, mas tive que aprender música erudita nas aulas de piano. Fugi de casa. Dei voltas no quarteirão. Tenho grana para uma volta ao mundo. Faço poemas, crio dilemas e encontro soluções. Tenho fome de tudo o que tem cor, movimento, rebeldia. Adoro arte moderna, mas também sei ser retrô. Não devo nada a ninguém. Pago minhas contas, gosto de gatos e detesto cães policiais. E não gosto de você. Aliás, nem desgosto. O seu tipo é bacana mas não faz o meu. Gata que mia e não arranha nunca foi o meu forte. Usei vestidinho cor de rosa nos quinze anos. Mas os trinta me salvaram à la absinto. E sinto muito se você não gosta do meu jeito. Ou se gosta tanto que não consegue deixar de me seguir. Já tentou a literatura russa? Tchekhov, Dostoievski, Pasternak? Ou vá fazer pesquisa de campo. Contar pirilampos. E me dê um tempo! Não tenho paciência para olhos bonitos e pouco assunto. Pelo menos, por enquanto.

7 comentários:

  1. Ai ai ai......
    Tb detesto os a miam e não arranham.
    Pobres de espirito e de coragem.

    ResponderExcluir
  2. é isso, Denise!

    miados para ti e obrigada pela visita :)

    ResponderExcluir
  3. hehe... pois é, dessa vez "baixou" um heterônimo poderoso, Ricardo!

    beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Ihihhih... Mandou,andou. Fordismo nunca mais. Ou é bonito ou inteligente? Mentiras sinceras não me interessam. E você? "Pelo menos, por enquanto".
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Felinea
    Nossa !!!!Muito bom esse texto. Sensacional, despido de máscaras.
    " Não sabe brincar? então não desce pro Play " Eu sempre digo.
    Adorei

    ResponderExcluir
  6. mentiras são coisas pequenas. prefiro mil rosas roubadas, Eduardo :)

    oi Crys! legal que tenhas gostado dos posts. é muito bacana saber que algumas pessoas se identificam com os textos do Beco! obrigada pela visita e pelos outros comentários :)

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.