paralelos

JimmyJaszczurka

Você finge que me ama e eu faço de conta que é normal, que é tudo assim mesmo. Eu marco horário no dentista com um mês de antecedência. Você perde minutos preocupado em esconder o que eu já percebi há tempos. Eu dirijo rápido e você sempre puxa o freio de mão quando é para entender o que eu sinto. Se eu digo azul claro, você quer o marinho. Eu preciso ouvir que sou a menina mais atraente da rua, da quadra, do mundo inteiro, e agora você me vem com essa de que mulher pode ser bonita até de cabelo curto.

Eu quero um namorado. Você ainda está na adolescência. O seu português é exato e o inglês é cansativamente britânico para os meus ouvidos latinos. Você não é pontual e nem romântico. Não vai dar certo.

Você retrocede uma vida inteira enquanto eu estou três passos adiante. Você gosta de colecionar selos, frases, costumes. Eu quebro regras todos os dias.

Temos a mesma altura, mas a sua casa é bem maior do que a minha. Todos os seus espaços, aliás, são maiores. Você ganha em tudo. Eu perco tempo. Os nossos planos são paralelos. Correm em linhas. E eu quero um cruzamento sério.

5 comentários:

  1. kkkk... isso é que atrai!

    Beijocas da bisbilhoteira Rô

    ResponderExcluir
  2. Eduardo e Mônica, hein?! bah, por essa eu não esperava... bem lembrado, Geraldo, bem lembrado.

    Rô, querida, que bom te ver aqui de novo. pode bisbilhotar sempre! :)

    miaditos de outono aos dois. e "vamo que vamo"!

    ResponderExcluir
  3. As coisas têm que ser congruentes!
    Tá zumbi?
    Pára e vem!

    ResponderExcluir
  4. a tal congruência...

    bah, ser um morto-vivo ou, melhor, um vivo-morto é assustador. xô, vida de zumbi.

    gracias, Valente!

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.