O que eu quero ser quando crescer?

Descobri Donaldo Schüler na eleição para patrono da Feira do Livro de Porto Alegre, em 2004, e, desde então, me encantei. Do alto dos seus setenta e quatro anos, dono de uma lucidez entusiasmante e de uma simpatia inigualável, continua simplesmente sensacional. Professor titular do Instituto de Letras da UFRGS, traduziu a última obra de James Joyce, Finnegans Wake. Agora há pouco assisti ao programa Comportamento, na TVCom, no qual ele foi entrevistado, e não poderia deixar de registrar minha admiração pelo escritor. Se ainda for possível ter ídolos nesta época de gostos tão diversos, Schüler é o meu. Oxalá tenha eu um tanto apenas da sua capacidade intelectual quando crescer.

*Formação Acadêmica - Donaldo Schüler
1. Bacharel em Letras pela UFRGS, l959.
2. Licenciado em Letras pela UFRGS, l960.
3. Doutor em Letras e Livre-Docente pela PUCRS, l970.
4. Doutor em Letras e Livre-Docente pela UFRGS, l974.
5. Professor Titular da UFRGS, l981.
6. Pós-Doutoramento na USP, l988-1989.

*Mais informações em www.schulers.com/donaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.