Sanduíche e jazz


Eu queria chá de manga. Não tinha. Veio um de menta, delicioso. Às vezes as substituições podem ser interessantes. Estava curiosa para conhecer o Muffuletta. Fui lá e gostei do que vi. O lugar é pequeno, aconchegante, no estilo dos bares "cidade-baixanos" da República. Inspirado em Nova Orleans, cidade-berço do jazz, tem objetos de arte, quadros, revistas e fotografias por todos os lados, o que sempre me agrada. Adorei os tampos das mesas, decorados com vidro, as luminárias e a parede na cor vermelha. O Muffuletta traz no cardápio o sanduíche que dá nome ao lugar, feito, entre outras delícias, com salame, copa e pasta de azeitona. O saboroso Mississipi, mais leve, já está entre os meus favoritos. A título de curiosidade: diz-se que o lema de Nova Orleans é laissez les bons temps rouler ("deixe os bons tempos rolarem"). Então, reserve logo um tempinho na agenda para conhecer o Muffuletta, opção agradável para aproveitar o início de noite com os amigos ou a dois.

Muffuletta
Endereço: Rua da República, 657 - Cidade Baixa
Telefone: 3224.1524
Cidade: Porto Alegre

2 comentários:

  1. Gostei da frase,("deixe os bons tempos rolarem"). É exatamente a tradução do amor, paixão...
    Quando eu estive em Nova Orleans, foram os melhores 10 dias que passei da minha vida; fizestes me lembrar de cada momento intenso vivi naquela cidade maravilhosa.
    Durmia de três a quatro horas, para não perder um momento.
    No estádio Superdome, assisti um dos melhores circos do mundo na época...fiquei de boca aberta, admirando o estádio daquele porte com ar condicionado central.
    Passear no Mississipi então...
    Pena que não será mais a mesma...
    Mas penso em retornar, e passear no charmoso Mississipi.
    Atravessei a maior ponte em extensão do mundo, são 38km em linha reta e chama-se Causeway, que atravessa o lago Pontchartrain ligando as cidades de Madeville e Nova Orleans.

    Adorei o teu comentário, e recomendo tb, principalmente por todos os detalhes...
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. oi Paulo!

    a cidade agora parece mais interessante com teu comentário. infelizmente não tive a mesma sorte de conhecê-la pessoalmente, mas o bar da nossa Capital já dá uma noção.

    obrigada pelo carinho!

    bjão.

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.