...



Um amigo pediu para que eu escrevesse sobre sedução. Ele sabe que eu tentei e, hoje, após três dias criando reviravoltas na minha cabeça para encontrar algumas linhas, confesso: não consigo. Sedução não se descreve. Sente-se, partilha-se, e só. Sedução, por si mesma, basta em si. É instinto. Não tem palavras. Eis uma boa dica, amigo querido: "É tão melhor desejar do que ter. O momento do desejo é o mais extraordinário. O momento do desejo, quando você sabe que algo vai acontecer - esse é o mais emocionante." Anouk Aimée

Noite e noites e dias e dias de sedução são necessários, vitais e inevitáveis...

7 comentários:

  1. Melhor desejar do que ter?

    Acho que não é a isso que tu te referes, mas me fez lembrar daqueles cachorros que correm e latem alucinadamente para os carros que passam... quase mordem os pneus, chegam pertinho... e quando o carro finalmente para, fazem aquela cara de "então era isso..." dão as costas e procuram outro carro para ir atrás...

    Pensando no que mais escrever sobre isso, me surgiu uma dúvida... qual a chance de ter sucesso em uma sedução sem ao mesmo tempo ser seduzido? Até podemos não levar adiante, podemos fingir que não é conosco... mas acho que é inevitável.

    bjo. dani

    ResponderExcluir
  2. sem dúvidas.... a sedução requer troca. seduzir, sem reciprocidade, é imposição.

    então, ao inevitável e indescritível sabor da sedução!!!

    bjo. lu

    ResponderExcluir
  3. sedução é um jogo onde sedutor e seduzido ambos ganham e perdem, onde se vence ganhando e também se vence perdendo.

    ResponderExcluir
  4. oi!

    fizeste-me lembrar de uma agora: na arte de seduzir, só cuide para não se apaixonar. acredito que seja isso, não?

    obrigada pelas visitas aqui no blog, amigo querido. volte sempre!!

    mil bjs!!

    ResponderExcluir
  5. OI...fui direcionada a este blog por ninguem menos que ODAIR CESAR..CONFESSO Q ADOREI TUDO O QUE LI, e sempre que possivel estarei visitando.Parabens está tudo lindoooo!!!!!bjus Adriana (grapiglia)

    ResponderExcluir
  6. oi querida!

    certamente fostes direcionada por boas mãos então... rsrs...

    obrigada pelo carinho. visita sempre!!

    beijos em todos.

    ResponderExcluir
  7. Sedução.. é o anseio de dois corpos que se desejam sem dizer uma palavra!!

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.