Agora eu preciso parar

Quem sabe os motivos pelos quais eu comecei o blog, vai entender por qual deles agora eu preciso parar...

Era uma vez uma menina que acreditava no amor... Mas viver o amor era tão difícil, que parecia impossível. Então ela começou a escrever. Sem dúvidas, as palavras são mais fáceis quando sonhadas, quando em poesia, quando em canto. E, de palavra em palavra, a menina aprendeu que beijos e abraços não são junções de frases em verso, que sentimentos são se separam em sílabas, e que sensações não precisam rimar com nomes ou idades. A menina aprendeu que, para amar, basta o amor acontecer. Em azul ou em qualquer cor. Aprendeu que é preciso voar, que é preciso sentir antes de pensar, e que é preciso, antes de mais nada, deixar as palavras e desenhar a vida. A menina, que não cresceu, e nem quer crescer, porque ainda tem desejos de criança, enfim vai viver, porque, que bom (!), ainda acredita no amor.

Em lua quase crescente do mês de agosto, na proximidade de viver três vezes o infinito, eu preciso de uma pausa para sair das palavras e viver o que a vida quer me ensinar. Que caminho eu vou seguir daqui em diante, que sensações eu vou descobrir, que segredos vou viver, tudo, agora, vai estar em mim, sem escrita, e em quem, de coração aberto, estiver comigo.

As coisas acontecem no momento certo. E a alma entende a linguagem do tempo. A minha e a tua estão juntas. :))

Tenho certeza de que as pessoas que acompanharam este blog até aqui têm, todas, cores de sentimentos lindos, e não chegaram até aqui por acaso. Que Deus cuide de cada uma como tem cuidado de mim até agora.

Em tempo, e eu preciso dizer isto antes de parar: Não largue nunca da mão de quem você ama. Nunca.

:))

11 comentários:

  1. Vc não me conhece, mas eu conheci um pouco da sua essência... O suficiente para dizer que vou sentir falta das suas poesias, do seu modo de ver e sentir a vida.
    Mas a vida é assim mesmo; mudanças geralmente são para o bem, para um bem, como me disse uma vez um amigo que temos em comum e que me trouxe até aqui...

    Boa jornada!!!

    ResponderExcluir
  2. viu? nada de parar em definitivo. no máximo, uma paradinha para dar uma respirada :)))

    já viste que eu não vou ser o único órfão. não nos deixa sozinhos, abandonados e carentes das tuas doces palavras.

    hoje fizemos o sol sorrir. tomara que ele sorria para nós mais e mais vezes.

    bjs de boa noite. estou te cuidando. sempre.

    :))

    ResponderExcluir
  3. Lindo !!! Estou com saudades...
    O tempo ... Ele mesmo ... nos faz ver tudo diferente, mesmo quando parecia impossível !!
    Bjs,
    Eliane.

    ResponderExcluir
  4. dani, amado, como bem escreveu o Drummond: "a vida necessita de pausas." e é disso que eu preciso nesse momento para me encontrar. como tu me disseste há poucos dias, as coisas podem mudar de uma hora para outra. podes ter certeza que serás o primeiro a saber quando a felinea resolver mostrar as garrinhas e os dengos, em letras, de novo. e outra, né? tu estás pertinho de mim. sempre que precisar de palavras doces vou te atender correndo :))

    claudia, obrigada pelo carinho. e, mesmo sem saber quem é o nosso amigo em comum, sou grata a ele por ter indicado o blog.

    eliane, saudade das nossas coversas sobre amores e outros sabores. ci vediamo domani! baci baci! :))

    cissa, amiga querida, não deixaste post, mas me mandaste palavras tão lindas por e-mail que é impossível não te enviar um beijo por aqui. és um doce de amiga e tens uma das almas mais puras que já conheci. me ajudaste em uma fase complicada da vida e, por isso, tens lugar cativo no meu coração. te adoro.

    ResponderExcluir
  5. estares pertinho é uma das coisas que me conforta :)

    é tão bom saber que as tuas palavras e os teus dengos (além das garrinhas, é claro) estão ao alcance... é um conforto, depois do susto de pensar que ficaríamos privados da tua meiguice e dos teus encantos.

    bjs carinhosos, de quem te quer muito bem (e feliz)!

    ResponderExcluir
  6. lua quase cheia... ô lua, sou teu fã... quem diria, logo eu que gosto tanto de sol!

    tens certeza que és uma felinea legítima e não uma loba?

    :))

    bjs

    ResponderExcluir
  7. posso dizer que os teus posts, vão fazer falta, Dani
    não é sempre que encontramos algo tão bom de ler =)
    beijinhos ;**
    boa sorte no mundo sem tantas letras :P

    ResponderExcluir
  8. em noites de lua,
    loba.

    em madrugadas,
    tua.

    nos teus braços,
    nua.

    .

    me inspiraste, hein? hoje mais do que o normal :D

    beijos enluarados em ti.

    ----

    laura, querida,

    obrigada pelo carinho. nas minhas férias de blog, vou lá me deliciar com os teus textos. ;))

    ResponderExcluir
  9. Humm, que bom e que pena...

    A mao de quem eu am é feita de letras...

    ResponderExcluir
  10. é, garota, cansei da pose de gata! ;)

    mas quem sabe eu volte. um dia. em outras cores.

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.