Das fadas


"E nessa noite Oriana, em vez de ir visitar o Poeta, encheu a margem do rio com pirilampos e fogos-fátuos e passou a noite a ver-se na água. Foi uma noite maravilhosa. Parecia uma festa extraordinária e fantástica no meio do silêncio e da escuridão da floresta. Os fogos-fátuos e os pirilampos eram iguais a estrelas pequeninas e Oriana via-se na água rodeada de luzes, de chamas e de sombras, com os seus olhos brilhantes, os seus cabelos luminosos, a sua coroa de lírios e as suas asas transparentes. E daí em diante nunca mais foi ver o Poeta."

[Sophia de Mello Breyner]


::::



Porque as fadas, e acho que só elas, conseguem transformar tristeza em poesia.

7 comentários:

  1. Um texto de Sofia...um sentir teu...


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  2. caro profeta,

    são lindos todos os textos dela. e doces :)

    rosangela, querida, o pensamento ir para longe é a parte mais bonita de lembrar coisas boas ou de sonhar com o que pode vir.

    beijos.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Uma nova postagem nos remete sempre a uma volta.É um convite a um novo canto e aqui estou.

    As fadas são,realmente,seres encantadores com poderes mil.Basta que acreditemos.Junto a uma fada o mundo é muito mais mágico.A minha preferida é a Sininho e o meu coração se enche de alegria quando um velho amigo me chama assim...

    Mais beijos doces! ;)

    ResponderExcluir
  4. eu ando acreditando tanto em conto de fatos!
    Belissimo blog!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. A beleza do texto de Sophia é insuperável. Muitas vezes a tristeza se transforma em poesia. Não sei se serão as fadas. Talvez... **

    ResponderExcluir
  6. cáh, conto de fatos [ou de fadas estilizado] é tri bom.

    :)

    beijos encantados.

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.