Da primavera em dias de sol

Angelo Cavalli


Das coisas mais bonitas, nasciam nuvens e flores. E também caracóis. Do mar. Ou dos sonhos da menina que gostava dos sentidos. Da quinta-essência do que sentia com os seus gostos. E gozos. E tudo o mais que era puro. Por isso seguiu. Alguns passos. Gotas da chuva. Outros mais. A cor do pôr-do-sol. Em lilás. Lembrou o amor. E entendeu que para tudo existe o tempo. E que aquele era, agora, o tempo da primavera. E esperou, silente e serena, por aquilo que chamava de reencontro.

.
.
.


"Se tu vens às 4, desde às 3 eu começarei a ser feliz."
Saint Exupéry, em O Pequeno Príncipe



[...] para o menino mais doce que eu poderia encontrar entre as cores das orquídeas da primavera de Porto Alegre [...].

12 comentários:

  1. Lindoo o teu canto!

    "Da quinta-essência do que sentia com os seus gostos. E gozos. E tudo o mais que era puro."

    Uma semana de amor e positividade.

    beijo na alma

    ResponderExcluir
  2. Li e voltarei a ler, muitas mais vezes, “ O Principezinho”.
    É o que apelido de livro sem tempo nem idades.
    Conforme “cresço”, nele me redescubro de forma diferente.
    Acabo sempre por “ver” diferente cada vez que a ele regresso.
    Acabo também sofrendo, porque fica longe “este” seu planeta.
    Planeta tão diferente do meu, onde vivo.
    Onde é cada vez mais difícil sentir que:
    "Se tu vens às 4, desde às 3 eu começarei a ser feliz."
    :-)

    ResponderExcluir
  3. Varias coisas que me "cativaram" cara "renard":

    O nome Beco a gata que achei lindissimo, ou não amasse esses felinos.

    A citação dessa obra mágica de saint exupery e que já motivou post meus... amo!

    A foto que tens da calçada portuguesa aí no teu beco...

    Por tudo o mais, escrevese muito bem também. Gostei de cá vir.
    Voltarei, mas sem hora marcada.
    Bjos daqui
    Pierrot

    ResponderExcluir
  4. É importante encontrar o nosso tempo de primavera. E saber reconhecê-lo. **

    ResponderExcluir
  5. jéssica, és bonita de corpo e alma :)

    melga, ler é reescrever, não é? e a leveza das palavras do princepezinho são lições de vida para a vida toda.

    caro pierrot, pedrinhas brancas e pretas dispostas irregularmente sobre o chão... sim, eu adoro o desenho das calçadas portuguesas! chegue aqui, pois, por elas, sempre que quiser! :))

    querida, teu blog está lindo. já rondei aqueles telhados :)))

    beijos em todos. e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  6. Linda é você!

    Já esta linkada também ;)

    Um beijo de luz

    ResponderExcluir
  7. Mas o que são meras orquídeas se comparadas às cores e sons dos teus versos?

    ResponderExcluir
  8. não sei, dani...

    mas a baunilha vem das orquídeas... :)

    e o gonçalves dias nos ajuda:

    "...
    um dia só! _ que mais tarde,
    exausta a fonte do amor,
    também a baunilha perde
    vida, graça, encanto, olor!
    eu sou da palmeira o tronco,
    tu, a baunilha serás!
    se sofro, sofres comigo;
    se morro - virás atrás!
    ai! que por isso, querida,
    tenho aprendido a sofrer!
    porque sei que a minha vida
    é também o teu viver."

    :)

    beijo doce
    [de baunilha!].

    ResponderExcluir
  9. Lilás, baunilha... Au, au, au... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. a vida certamente fica mais bonita com gosto de baunilha e na cor lilás! ;)

    gracias pela visita, ricardo!

    beijocas.

    ResponderExcluir
  11. adorei a singeleza. ah! a citação do pequeno principe é uma das minhas favoritas!

    ResponderExcluir
  12. coelho, é sempre uma bela surpresa tua visita aqui no beco!

    :)

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.