Coisas perdidas em tempos não distantes

Raymond Gehman


Você deveria escrever mais cartas para mim, Juno. As suas ausências prolongadas me fazem sentir no meio do mar. Uma náufraga de amar, por assim dizer. Mas eu bem sei que você tem as suas ocupações, o seu dia cheio de trabalhos e a sua corrida vida de compromissos. Mas você lembra quando você me pegava pela mão, do alto - baixinho - dos meus cinco anos de idade? Eu virava gigante em pensamento. E te abraçava com todo o amor do mundo. E o mundo era ter alguém como você ali do meu lado. Tudo bem, eu sei que fui a menina mimada da casa, cheia de cuidados, protegida de todos os lados. Mas hoje você faz a mesma coisa, não faz? Eu sei que faz. E sei porque reconheço o brilho nos teus olhos quando a pequena vem ao teu encontro e te pede afago. Confessa: não é a melhor sensação do mundo? Enfim, Juno, o tempo passou. E hoje somos grandes. E aconteceu o que nunca se quer. Eu e você deixamos os abraços ficarem cheios de formalidades e de coisas sem graça. Trocamos as mãos dadas pela troca de presentes em ocasiões formais. Esquecemos - ou fazemos de conta que esquecemos - os laços, as risadas soltas, a cumplicidade das travessuras, o gosto leve das coisas da infância. De onde vem a culpa, se é que ela existe? Confesso que não sei. Talvez tenha sido por essas coisas da vida, que, vez ou outra, não entendemos e que nos fazem ficar aborrecidos. Mas, em tempo - e para falar das coisas que estão em nós sempre é tempo - saiba que você ainda é o herói de todas as minhas estórias animadas, ainda é o meu sentimento mais puro de afeto. Ainda é, apesar de todas as outras coisas, um pouco de mim.


Ana

[e Ana é irmã de Juno]

4 comentários:

  1. Essas lembranças fraternas são de todas as melhores..! rsssss
    Eu me recordo de cada uma. Mas, este sentimento é muito gostoso!

    Amei
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu adorooo as coisas ke tu escreve!!!
    Só ke eu nao sei colokar o link la!!
    Se tu me ensinar eu agradeço!!!
    Teu blog eh lindo e merece mtass visitas!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Saudade dos miados de uma gata que anda por telhados distantes...

    Beijitos...

    ResponderExcluir
  4. Nilza, sempre é gostoso quando é sincero :)

    Cá, adorei ver meu post no teu blog! menina querida!!

    ora ora... logo logo vou deixar um miado lá para ti, Eliane.

    beijos doces em todas :))

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.