Grávida

Jennifer Shaw


Estou grávida. Com vontade de parir. Ou, quem sabe, de partir. Por um instante. Ou para sempre. Posso estar grávida de mim, das coisas minhas, da minha vida toda. Grávida. E só. De solistência, solitude, ou solidão. Eu. Grávida dessas idéias que concebemos, sem saber muito bem quando, ou como, e que, tal hora, precisamos mostrar ao mundo. De algum jeito. Às claras. Ou em pausas. Mas, sim, grávida. De tudo o que eu ainda guardo em mim. A sete chaves, aos nove meses, e em três ou quatro vidas. Grávida. De gravidez ou de força de gravidade. Gravitacional. Tanto faz. Importa é que eu suporte a dor pelo gosto da criação. Basta é que se complete o ciclo. Em luas, ritos, ou poesia. Outra vez nasce, em mim, a vida.

4 comentários:

  1. Vixe ...nesse sentido já estou parindo!!! kkk
    Adorei o texto!!

    ResponderExcluir
  2. Talvez toda partida seja mesmo uma gravidez, ou o seu maior indício.

    Bela imagem concebida, Felinea.

    Um carinho.
    Continuemos...

    ResponderExcluir
  3. Felinea,

    está na hora de parir!

    com seu comentário fico só sorriso, como o gato de Alice!

    ;)

    L.

    ResponderExcluir
  4. caro Coelho, sempre é tempo de parir a vida.

    obrigada pelo carinho :)

    ResponderExcluir

palavras são apenas palavras,
movimentam o mundo desde
sempre, mas nem todos sabem.